Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Com falta de energia, atendimento no Cemai é suspenso

A falta de energia que atinge boa parte de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 17, também afeta o Centro Materno Infantil (Cemai). De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que estavam em observação estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, assim como as duas médicas que atendem durante a madrugada.

O Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, atende normalmente. Como não há previsão de retorno do serviço no Cemai, a secretaria pede que, em casos de emergência, seja acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192. 

A sessão da Câmara, que começaria às 18 horas, teve que ser transferida para a manhã desta terça-feira por causa do desabastecimento e a programação da Christkindfest desta segunda-feira foi cancelada por conta do tempo.

Publicidade

LEIA MAIS: Temporal causa estragos em Santa Cruz

Diversos bairros de Santa Cruz do Sul estão sem energia elétrica desde que um temporal com vento forte e chuva atingiu o município. Segundo moradores, falta luz nos bairros Germânia, São João, parte do Arroio Grande, Esmeralda, Santa Vitória, Capão da Cruz, além de localidades do interior como em Linha Pinheiral e Rio Pardinho. Há relatos de fios de luz caídos nos bairros Esmeralda e Bonfim.

Segundo informação obtida pela Prefeitura junto à RGE Sul, 350 clientes estão sem energia no município e não há previsão de retorno do serviço. Em nota, a RGE Sul informou que 123 mil clientes da concessionária e 73 mil da RGE estão desabastecidos no Estado. As regiões mais atingidas são a Central, os vales do Taquari e Rio Pardo e a Metropolitana. 

Publicidade

LEIA MAIS: Os prejuízos causados pelo temporal no Vale do Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.