Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estragos

Os prejuízos causados pelo temporal no Vale do Rio Pardo

O temporal que chegou ao Vale do Rio Pardo na tarde desta segunda-feira, 17, deixou um rastro de destruição. De acordo com a Defesa Civil e os Bombeiros dos municípios, casas foram destelhadas, árvores e postes caíram e fios de energia foram arrebentados com a força do vento. Na região, moradores também relatam falta de luz em diversas localidades. Confira a situação de cada município:

LEIA MAIS: Temporal causa estragos em Santa Cruz

Rio Pardo

Em Rio Pardo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, há duas ocorrências de rompimento de fiação da rede elétrica em razão da chuva e vento forte. Os locais dos fatos já foram isolados e a RGE Sul avisada sobre o acontecimento.

Publicidade

Vera Cruz

Segundo a Secretaria de Obras e Saneamento de Vera Cruz, foram registrados destelhamentos em diversos pontos do município. Também há árvores e postes caídos. Por causa do temporal, moradores do Centro, de Entre Rios e outras localidades estão sem luz.  Ainda há problemas de desabastecimento de água, principalmente no interior, em função da falta de energia no poços. O secretário Gilson Becker afirma que o fornecimento também foi afetado na Estação de Tratamento de Água (ETA), porém, há reserva até a madrugada. A secretaria informa que as lonas estão sendo distribuídas no Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz.

Foto: Gilson BeckerDestelhamentos foram registrados em diversos pontos de Vera Cruz
Destelhamentos foram registrados em diversos pontos de Vera Cruz
Foto: Gilson BeckerUma árvore de grande porte caiu na Vila Progresso, em Vera Cruz
Uma árvore de grande porte caiu na Vila Progresso, em Vera Cruz

 

Pantano Grande

O forte vento por volta das 16h40 dessa segunda-feira causou diversos danos na cidade de Pantano Grande. O responsável pela Defesa Civil do município, tenente Jorge Miranda, informou que quatro casas tiveram danos nos telhados. Destas, uma ficou parcialmente destruída nas margens da BR–290, próximo ao viaduto em construção. A família teve que buscar abrigo em um local onde funcionava uma pousada. Apesar dos problemas, não houve pessoas feridas.

Publicidade

O responsável pela Defesa Civil relatou que o vento durou aproximadamente 20 minutos. A área mais atingida foi a Vila Farol, junto à BR–290. Miranda explica que as famílias com casas danificadas pelo temporal receberam ajuda de outros moradores para a retirada de móveis das residências. A Defesa Civil distribuiu lonas para a cobertura parcial das casas. Diversos galhos de árvores também caíram nas ruas da cidade e houve queda no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos até o início da noite.

Foto: Lucas Carlos da Silveira/DivulgaçãoCasa ficou parcialmente destruída com o vento
Casa ficou parcialmente destruída com o vento

 

Candelária

Em Candelária, o pórtico de entrada do Parque de Evento acabou sendo derrubado pelo vento. Conforme a Defesa Civi, ainda não há relatos de prejuízos em residências. Em Venâncio Aires não há registro de estragos até agora, segundo a Defesa Civil. 

Publicidade

Foto: Marcos SoderEntrada do Parque de Eventos foi danificada em Candelária
Entrada do Parque de Eventos foi danificada em Candelária

LEIA MAIS: Atendimento no Cemai é suspenso após falta de energia

Encruzilhada do Sul

Pelo menos 25 residências sofreram danos em Encruzilhada do Sul por conta do temporal. Na maioria dos casos, houve destelhamento parcial. O número tende a ser maior, pois os bombeiros  e a Defesa Civil seguem atendendo chamados de pessoas em busca de lonas.

Conforme os bombeiros, também houve vários danos junto às árvores que formam o túnel verde na Avenida 15 de Novembro. A via ficou coberta de galhos de grande porte e pelo menos dois carros estacionados no local sofreram danos.

Publicidade

Outros dois veículos foram atingidos por um muro que caiu durante a ventania na Rua Tenente Coronel Pereira. Vários bairros da cidade estão sem energia elétrica. Equipes da CEE, bombeiros e Defesa Civil atuam no corte de galhos caídos na fiação. 

Problemas também foram registrados em Encruzilhada do Sul
Foto: Reprodução/WhatsAppProblemas também foram registrados em Encruzilhada do Sul
Problemas também foram registrados em Encruzilhada do Sul
Problemas também foram registrados em Encruzilhada do Sul

LEIA MAIS: Fronteira tem temporal com ventos de quase 100 km/h

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.