Programe-se 21/12/2018 21h30 Atualizado às 13h30

Mercados, lojas, bancos e serviços: confira os horários para segunda

Empresas têm funcionamento diferenciado durante o feriadão

Para evitar surpresas no feriadão, o melhor é conferir os horários de funcionamento dos estabelecimentos. Os supermercados ficarão abertos até as 18 horas na segunda, 24, e fecham no feriado de terça. Os bancos vão funcionar somente das 9 às 11 horas de segunda e reabrem na quarta, 26.

As agências dos Correios permanecerão abertas na segunda, até as 14 horas, mas não abrirão na terça. O FGTAS/Sine, o IGP e os cartórios não terão expediente segunda e terça. O número do plantão da RGE Sul é 0800 707 7272 e, o da Corsan, 0800 646 6444.

Para as compras de última hora, o comércio terá lojas abertas até as 17 horas na segunda-feira. Não haverá expediente na terça-feira. Na segunda-feira, o Shopping Santa Cruz vai ficar aberto das 10 às 17 horas, enquanto o Shopping Germânia funcionará das 10 às 18 horas. Ambos permanecerão fechados na terça-feira.

Prefeitura

Com relação à Prefeitura, o atendimento será normal no Pronto Atendimento (PA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro Materno Infantil (Cemai), Hospitalzinho, Caps AD, Unidade de Atendimento Infantil, UPA do Esmeralda e setor de Transportes da Secretaria de Saúde.

O funcionamento também será ininterrupto no Abrigo Municipal, Casa da Mulher, Albergue e também em regime de plantão no Conselho Tutelar. A Guarda Municipal e a Defesa Civil podem ser acionadas em casos de emergência pelo 153. Não haverá alteração no serviço de coleta de lixo. Nas feiras rurais, a única alteração é na Central, que atenderá das 13 às 18 horas no dia 24.