Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Futuro secretário da Agricultura quer valorização do produtor rural

“Cuidar da porteira para dentro das propriedades rurais, sem fechar os olhos para os problemas da porteira pra fora”. Esse é o compromisso assumido pelo futuro secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho (PP). Em entrevista para a Rádio Gazeta na tarde dessa segunda-feira, 24, o progressista avaliou os principais desafios que devem enfrentar a frente da pasta. Neste contexto, ele aponta como fundamentais os investimentos no escoamento de produção e infraestrutura.

“A gente está procurando com a futura ministra da agricultura, Tereza Cristina, recursos para maquinários e programas do Governo Federal, para que a gente de assistência ao pequeno, médio e grande produtor”, ressalta. 

O futuro secretário da Agricultura avalia que o setor do tabaco passa por restrições na esfera nacional. Já no âmbito do Estado, Covatti Filho garante que é um defensor da cultura. “A plantação do tabaco tem que ser valorizada, pois ela traz um grande viés econômico para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. É uma das culturas com maior imposto na questão da exportação”. 

Publicidade

Já nos primeiros dias de atuação na pasta, está na pauta de Filho o fortalecimento do trabalho da Emater. Segundo ele, a ideia é levar mais recursos e infraestrutura para o órgão realizar o trabalho. O futuro secretário falou ainda que a principal meta da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural será a defesa do produtor. Conforme Filho, a meta é dar voz e fortalecer as entidades que representam a categoria. 

Reeleito para o segundo mandato como deputado Federal, Filho tem 31 anos, nasceu em Frederico Westphalen. Ele é filho de políticos: da deputada reeleita Silvana Covatti e do ex-deputado Federal Vilson Covatti.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.