Seguindo as altas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul nessa quarta, a madrugada de quinta-feira foi de calor excepcional no Estado. De acordo com informação da MetSul Meteorologia, entre a meia-noite e as 5 horas, Santa Cruz do Sul foi o município com a maior temperatura do Estado.
Conforme a medição realizada pela MetSul à meia-noite, Santa Cruz ostentava a surpreendente temperatura de 33,3 graus. Na lista estavam também os municípios de São Leopoldo (32,3 graus), Porto Alegre (31,8 graus), Lajeado (30,9 graus) Taquara (30,3 graus) e Canoas (30,3 graus).
LEIA MAIS: Ano começa com temperaturas escaldantes; veja a previsão
A chuva que estava prevista para iniciar na noite de quarta ainda não apareceu, impedindo que a temperatura cedesse. O calorão foi tão forte na madrugada, que às 5 horas Santa Cruz continuava com a maior temperatura do Estado, atingindo 30,8 graus, à frente de Teutônia (30,3 graus), Porto Alegre ( 30,2 graus) e Canoas (30,1 graus).
TEMPO | Temperatura às CINCO DA MANHÃ:
— MetSul Meteorologia (@metsul) 3 de janeiro de 2019
Santa Cruz do Sul: 30,8°C
Teutônia: 30,3°C
Porto Alegre (Sarandi): 30,2°C
Canoas (Estância Velha): 30,1°C
Conforme a MetSul, a madrugada desta quinta foi uma das mais quentes da história do Estado. A mínima na Capital ficou entre as três mais altas nos 110 anos de observação meteorológica em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta de tempestade para esta quinta, quando a aproximação de uma frente fria deve resultar em fortes chuvas.
LEIA MAIS: Inmet emite alerta de tempestades para o Estado