Calorão 03/01/2019 07h34 Atualizado às 07h56

Santa Cruz tem maior temperatura do Estado na madrugada

Município liderou lista com as marcas mais altas do Rio Grande do Sul entre a meia-noite e as 5 horas

Seguindo as altas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul nessa quarta, a madrugada de quinta-feira foi de calor excepcional no Estado. De acordo com informação da MetSul Meteorologia, entre a meia-noite e as 5 horas, Santa Cruz do Sul foi o município com a maior temperatura do Estado. 

Conforme a medição realizada pela MetSul à meia-noite, Santa Cruz ostentava a surpreendente temperatura de 33,3 graus. Na lista estavam também os municípios de São Leopoldo (32,3 graus), Porto Alegre (31,8 graus), Lajeado (30,9 graus) Taquara (30,3 graus) e Canoas (30,3 graus).

LEIA MAIS: Ano começa com temperaturas escaldantes; veja a previsão

A chuva que estava prevista para iniciar na noite de quarta ainda não apareceu, impedindo que a temperatura cedesse. O calorão foi tão forte na madrugada, que às 5 horas Santa Cruz continuava com a maior temperatura do Estado, atingindo 30,8 graus, à frente de Teutônia (30,3 graus), Porto Alegre ( 30,2 graus) e Canoas (30,1 graus).

Conforme a MetSul, a madrugada desta quinta foi uma das mais quentes da história do Estado. A mínima na Capital ficou entre as três mais altas nos 110 anos de observação meteorológica em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta de tempestade para esta quinta, quando a aproximação de uma frente fria deve resultar em fortes chuvas.

LEIA MAIS: Inmet emite alerta de tempestades para o Estado