Educação 08/01/2019 09h59 Atualizado às 11h10

Cemeja vai funcionar em novo endereço a partir de fevereiro

Atualmente, local funciona junto à Secretaria de Educação; mudança busca facilitar o acesso dos estudantes ao ensino

O Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) de Santa Cruz do Sul vai atender em novo endereço. Conforme a secretária de Educação, Jaqueline Marques, as aulas irão acontecer em um prédio do Colégio Mauá, localizado na Rua 7 de Setembro, entre o Hotel Charrua e Restaurante Di Capri. 

Foto: Rafael Cunha

 

No local funcionava anteriormente o supletivo Mario Quintana. A previsão é que a mudança já esteja concluída no início das aulas, em fevereiro. Atualmente, o Cemeja fica junto à Secretaria de Educação, na Rua Coronel Oscar Jost. Conforme a responsável pela pasta, a mudança vai facilitar o acesso dos estudantes ao ensino, já que o local é central e próximo às paradas de ônibus. 

A reforma do prédio está sendo feita pelo Colégio Mauá, que é dono do espaço. Já a mobília e modernização ficará a cargo da Prefeitura. Segundo a secretária, o novo prédio terá projetores, biblioteca, secretarias, sala de informática, sala de recursos, cozinha, espaço de convivência e salas de aulas. “É um ambiente mais moderno e agradável para os nossos estudantes”, comentou. Após a finalização da reforma, começa a mudança. 

Foto: Rafael Cunha
Foto: Rafael Cunha

 

Como estudar no Cemeja? 

O núcleo é uma oportunidade para aqueles que não concluíram o ensino fundamental. Conforme a secretária Jaqueline Marques, o local recebe alunos acima de 16 anos. Atualmente, são cerca de 400. No entanto, até maio, a previsão é que chegue em 500. Quem quiser mais informações sobre o funcionamento do núcleo, pode entrar em contato com a secretaria pelo 3715-2446.