Ensino superior 14/01/2019 23h02 Atualizado às 06h38

Dom Alberto terá dois novos cursos de graduação a partir de março

Odontologia e Engenharia Civil são as opções oferecidas para o vestibular que acontece no dia 16 de fevereiro

O Centro de Ensino Superior Dom Alberto contará com duas novas opções de graduação a partir deste semestre: Odontologia e Engenharia Civil. Com o vestibular marcado para o dia 16 de fevereiro, as aulas das primeiras turmas iniciam em março. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

De acordo com a gerente administrativa Gabriela Henricson, a oferta dos cursos foi aprovada oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC) e publicada no Diário Oficial da União no fim de dezembro. No último fim de semana, a faculdade divulgou edital para contratação de professores. A seleção termina no dia 2 de março. Com a novidade, o Dom Alberto amplia para nove o total de cursos superiores oferecidos em Santa Cruz do Sul – são sete presenciais e dois a distância.

Desde o ano passado a instituição já dava sinais da expansão de suas atividades no município, ao assumir a gestão do Recreio Vida Nova. O contrato para transferência de controle acionário foi assinado em maio e prevê a preservação do aspecto histórico dos prédios e a manutenção do espaço ambiental do antigo Sanatório Kaempf. O local será usado para fins educacionais.


MAIS LIDAS