Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino

Senac Santa Cruz abre inscrições para cursos de informática

O Senac Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para cursos de Informática com início no primeiro e no segundo semestre de 2019. Confira as opções disponíveis:

Informática Fundamental Office e Mobile – O curso, com carga horária de 60 horas, desenvolve o participante para adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. As aulas da primeira turma iniciam no dia 21 de janeiro, e acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Já as aulas da segunda turma têm início no dia 26 de janeiro e serão realizadas aos sábados, das 9h15 às 12h15.

Publicidade

Design Gráfico – Com carga horária de 264 horas, o curso aborda aspectos relacionados à criação e edição de peças gráficas: objetos ilustrados, retoques em fotografia digital, confecção de fôlderes, flyers, entre outros. Proporciona aos participantes conhecimentos dos recursos de editoração gráfica, utilizando aplicativos de desenho e manipulação de imagens com planejamento, análise e seleção dos elementos necessários à construção de projetos gráficos. As aulas iniciam no dia 15 de abril, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Publicidade

Photoshop – O curso, com carga horária de 48 horas, capacita para a montagem, edição, manipulação e tratamento de imagens no Photoshop. Entre os conhecimentos, são apresentados: a correção de cores, restauração de fotos, exportação dos arquivos em outros formatos com preparação para impressão ou Internet. As aulas iniciam no dia 28 de fevereiro, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Excel Avançado – Com carga horária de 36h, o participante do curso poderá criar planilhas para cálculos de orçamentos, previsões e planejamentos, tabelas variadas, controle de gastos, controle de caixa, entre outras planilhas que envolvam cálculos matemáticos, empregando recursos avançados do programa. As aulas iniciam no dia 27 de abril, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Publicidade

Ilustrator  – O curso, com carga horária de 48h, apresenta as formas de criação e manipulação de objetos no Illustrator, aplicando técnicas de diagramação, programação visual, criação de ilustrações, logotipos, imagens vetoriais de uma forma geral, preparando os arquivos para impressão, conforme as características de cada projeto. As aulas iniciam no dia 30 de abril, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Publicidade

Excel Dashboard – Planilhas Gerenciais – O curso, com carga horária de 24 horas, tem por objetivo apresentar ao aluno conceitos e técnicas sobre as ferramentas do Excel utilizadas para a construção de Dashboards no Excel 2007, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de painéis. É destinado a profissionais que já utilizam o Excel e desejam criar painéis para análise de performance. As aulas iniciam no dia 7 de abril, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Formação Excel – O curso, com carga horária de 84 horas, desenvolve o participante para aprender desde a criação de gráficos, edição e impressão de planilhas em Microsoft Excel com a elaboração de fórmulas e funções, até a utilização avançada e elaboração de painéis de controles estratégicos: os dashboards. As aulas iniciam no dia 16 de fevereiro, aos sábados, das 9h15 às 12h15.

Publicidade

InDesign – O curso, com carga horária de 48 horas, ensina como produzir publicações para saída eletrônica ou impressa com o InDesign, diagramar textos, imagens e desenhos em um layout com harmonia visual, cores e tipologia adequados. Prepara, ainda, para a aplicação dos recursos de composição do InDesign. As aulas iniciam no dia 27 de junho, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Técnico em Informática – O curso, 1200 horas, realiza o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. As aulas iniciam no dia 11 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Matrículas podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou presencialmente no Senac Santa Cruz do Sul, localizado na rua Venâncio Aires, 300. Mais informações pelo telefone (51) 3711-6460.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.