Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Custos

Falta de luz resulta em prejuízo de R$ 100 mil para empresa de Santa Cruz

Dois dias sem abastecimento de energia elétrica já resultam em um prejuízo de cerca R$ 100 mil para uma empresa de Santa Cruz do Sul. A Tecnilange, que fica às margens da BR-471, está sem luz desde a manhã dessa segunda-feira, 14. O consultor administrativo da empresa, Lucas Lange, afirma que a RGE já foi acionada e, inclusive já esteve no local, mas o problema não é resolvido.

Além dos problemas na produção da empresa, que trabalha no ramo de usinagem não seriada há 33 anos, o aluguel de um gerador tem alto custo. “Está tudo parado e é um grande prejuízo. Nem o gerador, que é pago por hora, dá conta”, explica. A estimativa é de que os prejuízos aumentem ainda mais, caso o problema não seja resolvido em breve.

Contatada pela reportagem do Portal Gaz, a RGE informou através da assessoria de imprensa, nesta sexta-feira, 16, que atendeu duas ocorrências na empresa. “A RGE atendeu as duas ocorrências que afetaram esse cliente, informando à Gazeta após os atendimentos, quando foi solicitada a informação, que não havia mais pendências de atendimento. No primeiro caso foi um defeito na medição do cliente e no segundo vegetação interferindo na rede elétrica. Nas duas situações a energia foi restabelecida e o fornecimento normalizado”, disse em nota.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.