Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série

Vidas silenciadas: o medo que impede de buscar ajuda

Para vítimas de violência doméstica, encontrar a coragem necessária para denunciar o agressor e procurar ajuda tende a ser um desafio penoso. Há quem conviva durante anos com a dor psicológica e física. Perder a guarda dos filhos, perder o emprego e perder a estabilidade financeira são só alguns dos medos enfrentados por mulheres humilhadas, espancadas e abusadas. 

Apesar de ser um caminho árduo, é preciso buscar amparo. É para isso que existem as diversas redes de apoio para as mulheres. Neste episódio da série “Vidas silenciadas: relatos da violência contra a mulher”, os repórteres Leandro Porto e Maria Regina Eichenberg abordam os canais voltados para a proteção das vítimas de violência. Apenas de janeiro a novembro de 2018, 632 solicitações de medidas protetivas de urgências foram encaminhadas ao judiciário em Santa Cruz do Sul. Ouça abaixo o quinto episódio da série:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.