Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obras

Assinado processo de licitação do calçadão da Floriano

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 25, mais informações sobre o projeto de ampliação e revitaliação do calçadão da Rua Marechal Floriano, no Centro. A cerimônia no Palacinho contou com a presença do prefeito Telmo Kirst, além dos secretários, alguns vereadores e convidados.

O novo calçadão terá 750 metros de extensão total e a obra será feita em duas etapas. Primeiro será lançado o edital para realização da obra no valor de quase R$ 4 milhões. Conforme a Prefeitura, a ideia é que o calçadão mude o perfil do Centro da cidade para embelezar ainda mais Santa Cruz. O prefeito ainda comentou sobre o reforço na revitalização dos pontos turísticos, que também está sendo feito desde o ano passado. A previsão é de que a execução da obra do calçadão leve em torno de oito meses, finalizando o trabalho antes da Oktoberfest.

O calçadão que hoje existe entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro será expandido até a Rua Tiradentes, no Monumento do Imigrante, ligando assim os pontos turísticos do Centro. O projeto inclui a pavimentação, drenagem, passeio público, acessibilidade, canteiros e floreiras, bancos, iluminação e ciclovia. O orçamento total ficou em R$ 3.965.313,36. A preocupação da Prefeitura é manter o túnel verde, por isso uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai acompanhar as intervenções. Haverá um trabalho árvore por árvore e o prefeito declarou que a tipuanas são intocáveis.

Publicidade

Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AMColetiva de imprensa foi na manhã desta sexta-feira, no Palacinho
Coletiva de imprensa foi na manhã desta sexta-feira, no Palacinho

 

LEIA MAIS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.