Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sindicato fará assembleia na quinta-feira para debater proposta da Havan

O Sindicato dos Comerciários fará uma assembleia na próxima quinta-feira, 31, das 11 às 14 horas, para debater a proposta que permite a abertura nos domingos e feriados da loja Havan. A rede catarinense tem interesse de instalar uma unidade em Santa Cruz do Sul, mas só virá para o município se puder abrir no horário diferenciado.

Em um segundo momento a mudança pode ser aplicada a todo o comércio de Santa Cruz. Para isso, no entanto, é necessário realizar uma assembleia com os lojistas. Se houver interesse em também abrir aos domingos e feriados, uma nova proposta será levada ao Sindicato dos Comerciários.

Hoje à tarde estiveram reunidos para tratar do assunto representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindilojas, Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, e do vereador Gerson Trevisan (PSDB) representando a Câmara. O assunto começou a ser discutido na semana passada, quando o diretor de expansão da rede, Nilton Hang, disse que precisaria firmar um acordo com o sindicato para confirmar a vinda da Havan.

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, diz que é a favor da instalação da rede, no entanto, não concorda com a abertura do comércio aos domingos. “Essa assembleia [de quinta-feira] é determinante em relação à posição da diretoria. Nós defendemos as nossas ideias, mas a assembleia é soberana”, explicou. Podem participar do encontro todos os comerciários associados ao sindicato. Também na próxima quinta-feira, representantes do setor de recursos humanos da Havan estarão em Santa Cruz do Sul para tratar com o sindicato.

Na manhã desta segunda, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (Progressistas), em entrevista à Rádio Gazeta, afirmou que perder a instalação da empresa para outro município “seria um atraso”. Comentou ainda que os 150 empregos a serem gerados pela Havan representam 25% das vagas que foram criadas no ano passado. “É preciso discutir o assunto com celeridade. Não podemos postergar”, avaliou. Kirst revelou ainda que, pessoalmente, é favorável à abertura do comércio aos domingos.

LEIA MAIS: 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.