Região 11/02/2019 08h35

Equipe de saúde amplia atendimento no interior de Vera Cruz

Equipe Volante vai atender moradores de Linha Ferraz e de Linha Andréas

A partir desta segunda-feira, 11, moradores de Linha Ferraz e de Linha Andréas, no interior de Vera Cruz, terão acesso maior aos atendimentos da Equipe Volante da Secretaria de Saúde. Com o funcionamento da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Linha Henrique D’Ávila, o grupo terá mais dias para atendimento nessas comunidades, conforme reivindicação dos moradores.

Em Ferraz, o atendimento que ocorre às segundas e sextas-feiras, agora também ocorrerá nas quartas-feiras. Já Andréas, onde o atendimento é nas quintas-feiras, agora também passa a funcionar nas terças-feiras. Assim como já acontece nas demais unidades de saúde do Município, o atendimento da equipe também ocorre sob a perspectiva do acolhimento, preconizado pela Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde.

O trabalho da Equipe Volante teve início em junho do ano passado. O grupo conta com médico clínico geral, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e higienizador. Entre os atendimentos prestados estão consultas médicas, coleta de exame citopatológico, realização de testes rápidos, curativos e aplicação de injetáveis.