Novidade 11/02/2019 09h56 Atualizado às 10h07

Prêmio Líderes & Vencedores terá jantar e baile de gala neste ano

Mudanças têm como objetivo valorizar a cerimônia que acontece no dia 9 de agosto

O Prêmio Líderes & Vencedores - Etapa Regional Santa Cruz, terá novidades em 2019. As principais mudanças ocorrerão na cerimônia de premiação, que terá jantar e baile de gala. As propostas foram apresentadas pela comissão organizadora do evento.

O grupo, formado por integrantes da diretoria e equipe da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, junto com a Promopress, tem como objetivo valorizar a cerimônia para torná-la um marco no calendário de eventos do município, especialmente junto ao meio empresarial.

Em janeiro, ocorreu a primeira reunião da comissão organizadora do Prêmio, na ACI. A ideia de deixar a Câmara de Vereadores, sede das duas últimas edições, foi aprovada. O novo local precisa ser adequado para a realização do jantar e do baile. Contudo, conforme a ACI, a parceria com a Câmara será mantida.

“Essa é uma melhoria no projeto do Prêmio. Uma forma de darmos um destaque maior aos que conquistam essa importante distinção, pois a escolha dos premiados é fruto de um reconhecimento de entidades e instituições da comunidade, a partir de rigorosos critérios estabelecidos no regulamento”, explica o diretor executivo da ACI e coordenador do grupo, Cassiano Steinhaus. A cerimônia de premiação será no dia 9 agosto. 

Saiba mais

Há 25 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. Desde 2016, em uma ação de protagonismo, a ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove a iniciativa.

Na quarta edição consecutiva, o Prêmio destaca pessoas e projetos que fazem a diferença na comunidade nas seguintes categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político. Os agraciados recebem o Troféu Maggis, uma escultura da arista plástica Ângela Pettini, e automaticamente já estarão concorrendo à etapa estadual do Prêmio.