Em obras 11/02/2019 10h51 Atualizado às 11h24

Lago Dourado ficará fechado ao público até o fim do ano

Obra para implantação do complexo turístico deve ser retomada nesta segunda-feira

O Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, está fechado para o público desde o começo da manhã desta segunda-feira, 11. O motivo é a retomada das obras de implantação do complexo turístico, prevista para hoje. Esta etapa do projeto prevê a duplicação da pista de seis quilômetros no entorno do espelho d’água.

Segundo a Prefeitura, o parque deve ficar fechado pelo menos até o fim do ano. As obras estão paradas desde outubro de 2016. Na primeira fase foi feita a preparação para a ampliação da pista, com o aterramento. 

O que está previsto

O próximo passo é a terraplanagem, drenagem e pavimentação. Com a duplicação, haverá faixas exclusivas para bicicletas e para pedestres. Também está prevista a implantação de um canteiro central e áreas para descanso com bancos e bebedouros. Essa segunda etapa prevê ainda a preparação de duas áreas no interior do complexo (à esquerda de quem entra) que vão receber espaços de lazer, com quadras esportivas, quiosques e playground, entre outros.

O custo dessa etapa chega a R$ 10,6 milhões, com recursos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), previstos no contrato assinado em 2014 com a Prefeitura. As obras estão sendo executadas por um consórcio firmado pela empresa Base Vias e pelas construtoras Giovanella e Casa Nova.