Nas redes 12/02/2019 10h33 Atualizado às 11h14

Em vídeo, dono da Havan pede apoio para abrir loja em Santa Cruz

Gravação, que circula pelas redes sociais, também critica a postura do Sindicato dos Comerciários

A polêmica sobre a abertura de uma loja da Havan em Santa Cruz do Sul ganhou força nesta terça-feira, 12, quando um vídeo do dono da empresa passou a circular em redes sociais. Nas imagens, Luciano Hang, afirma que está com dificuldades para negociar com o Sindicato dos Comerciários e critica a postura do presidente da entidade, Afonso Schwengber.

LEIA MAIS: Os benefícios que a Havan propõe para abrir domingos e feriados

Assista ao vídeo completo:


"Temos projetos para abrir algumas, talvez cinco, seis ou sete lojas este ano. São megalojas, com empregos, renda, desenvolvimento. Mas temos duas cidades, que estão no nosso radar, que já está tudo acertado, mas que temos problemas com os presidentes dos sindicatos dos trabalhadores, que não querem emprego e desenvolvimento nas cidades. Santa Maria é uma (...) e a outra cidade é Santa Cruz do Sul", desabafa. 

LEIA MAIS: “Se quiser vir e fazer algum acordo de segunda a sábado, será bem-vinda”, diz Afonsinho

No vídeo, ele ainda pede apoio da população para conseguir abrir uma loja no município. "Quero pedir o apoio da população. Aliás, os sindicatos patronais estão do nosso lado. A população tem que se mobilizar. Não é possível que a gente abra lojas em todo o Brasil, mas que tenha cidades do Rio Grande do Sul que não querem desenvolvimento, emprego."

À Rádio Gazeta, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwenger, afirmou que ainda estuda se vai realizar uma nova assembleia para definir o assunto. Na avaliação dele, a questão já teria sido decidida na primeira reunião com a categoria.