Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Negociação

Havan pode abrir aos domingos e feriados sem aprovação do sindicato?

A assessora jurídica do Sindilojas, Adriane Borba Karsburg, afirmou que, para que possa funcionar aos domingos e feriados a Havan necessita, obrigatoriamente, de um acordo com Sindicato dos Comerciários. “A legislação trabalhista prevê que seja desta forma. Este acordo pode ser uma negociação direta ou por meio de convenção coletiva”, explica. 

Em reunião no Sindilojas na semana passada, os comerciantes decidiram não ampliar a proposta de abertura aos domingos e feriados a todo o comércio. A decisão, porém, não inviabiliza os planos da Havan, dada a possibilidade de um acordo individual com o Sindicato dos Comerciários. É por isso que instalação da empresa agora depende do acerto direto com a entidade.

Depois das férias

Publicidade

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, disse que está de férias nesta semana. Segundo ele, na volta – o que seria a partir da próxima segunda-feira – deverá estudar a proposta da Havan. Schwengber confirmou que irá tratar do assunto com o Sindilojas.  

LEIA MAIS

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.