Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Balanço

3,1 mil santa-cruzenses já fizeram o recadastramento do Cartão SUS

Depois de 11 dias trabalhando no recadastramento do Cartão SUS, a Secretaria Municipal de Saúde já contabiliza 3.192 cartões atualizados. No total, cerca de 8 mil pessoas foram chamadas para participar do processo que está sendo realizado na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest, até o próximo dia 28. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o número de atualizações feitas até o momento está dentro da expectativa do Município. Entretanto, ele observa que 4.808 pessoas ainda precisam fazer a atualização do cartão. “Aqueles que não recadastrarem terão seu cartão inativo até que regularizem a situação com o Município”, destaca. 

O maior volume de pessoas procurando por atendimento tem sido registrado ao meio-dia. No entanto, Régis observa que o tempo médio de demora para a atualização de um cartão tem sido de aproximadamente dez minutos. Neste sábado, 16, novamente, os recadastradores estarão trabalhando. O atendimento será realizado das 8 horas ao meio-dia, porém, a retirada de senhas acontece até as 11h30. 

Publicidade

>>> CLIQUE AQUI PARA VER SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA 

Como funciona

A atualização dos dados do Cartão SUS será feita até o próximo dia 28, conforme o cronograma de datas, em dias agendados por ordem alfabética. Durante a semana, o atendimento está acontecendo das 8 às 14 horas, mas é preciso chegar até as 13h30 para retirar a senha.

No dia do recadastramento, o usuário volta para casa com o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação, em 60 dias. Os usuários devem levar toda a documentação solicitada e somente serão aceitos documentos originais, que serão devolvidos após o procedimento. Na falta de um ou mais documentos, o recadastramento não será efetuado.

Publicidade

LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre o recadastramento do Cartão SUS 

Número de atualizações

6º dia: 146
7º dia: 321
8º dia: 330
9º dia: 389
10º dia: 333
11º dia: 237
Segunda semana: total 3.192 cartões atualizados 

Documentos

– Cartão SUS atual;
– Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento;
– Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte);
– CPF;
– Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge.

Publicidade

Em caso de menores de idade:

– Certidão de nascimento ou RG;
– CPF;
– Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.