Solidariedade 16/02/2019 17h24 Atualizado às 23h49

Família santa-cruzense precisa de doações para bebê com má-formação

O pequeno Djefrey nasceu sem parte da perna esquerda e tem outros problemas de saúde

Dois jovens pais enfrentam momentos de muita luta nos dois últimos dias em Santa Cruz do Sul. O pequeno Djefrey, nascido no fim da tarde do último dia 14, tem má-formação da coluna e problemas no tórax - tendo órgãos fora da barriga - e nasceu sem metade da perna esquerda. Filho de Vanessa Cristina Marques Pires, de 17 anos, e Djeferson José Alves dos Santos, de 20, o bebê agora conta com as orações e solidariedade da comunidade santa-cruzense. 

Durante a gestação, os pais foram informados de que teriam uma filha. A surpresa, conforme a cunhada de Djeferson, Daniela Farias, veio só no dia 14, quando o menino nasceu. Desde então, o bebê está internado na UTI do Hospital Santa Cruz (HSC). “Ele está respirando por aparelhos”, contou o pai de Djefrey. Além disto, precisará passar por cirurgias - pelo menos uma em Santa Cruz e outra em Porto Alegre.

Para auxiliar no recebimento de doações, a advogada e professora Nicole Weber disponibilizou um ponto de coleta na loja da qual é proprietária. “Espero que as pessoas se sensibilizem com a história desta criança, que vai ter limitações. Devemos nos colocar no lugar do outro, imagina o que eles estão passando.”

O que doar

A família necessita principalmente de roupas, além de produtos de higiene (xampu, sabonete, lenço umedecido) e fraldas. “Precisamos de roupinhas pequenas, para recém-nascidos mesmo, porque ele está com 1,4 quilo”, comentou Daniela. O bebê também não tem carrinho e qualquer ajuda financeira é bem-vinda, especialmente para o transporte dos pais e custos extras com o bebê.

Onde doar

As doações podem ser deixadas até esta terça-feira na loja Nicole Weber Store, na Rua Fernando Abott, 700, Centro. A entrega será feita na quarta-feira. Nicole também informou que pode buscar as doações - neste caso, é possível combinar a entrega pelo telefone (51) 99628 9372. Outras informações e a entrega de doações, também com a tia do bebê, Daniela, pelo telefone (51) 99533 7555.