Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vigilância Sanitária realiza coleta para análise sobre leptospirose

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul realizou a coleta de três amostras nesta terça-feira, 19, que serão enviadas a um laboratório de Lajeado, para a identificação da bactéria Leptospira, transmissora da leptospirose. O resultado deve sair até sexta-feira.

Além dos dois açudes do Bairro Monte Verde, onde adolescentes que contraíram a doença nadaram recentemente, a água nas proximidades da ponte do Rio Pardinho, na ERS-409. Outras dez amostras foram encaminhadas a Porto Alegre, para que sejam analisadas pela Vigilância Sanitária do Estado.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem mais três casos confirmados de leptospirose

Publicidade

A Secretaria de Saúde encaminhou protocolos de notificação para todas as UBS para que a rede possa comunicar os casos em tempo real e direcionar os casos mais graves para a rede hospitalar. As enfermeiras passarão por uma nova capacitação sobre leptospirose.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.