Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Audiência Pública

Comunidade elege novo conselheiro da Agerst para representar consumidores

A comunidade santa-cruzense elegeu na manhã desta quarta-feira, 20, o novo integrante do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst). Com 44,27% do total de 201 votos, Miriam Cristina Lau foi eleita durante a audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Miriam recebeu 89 votos, seguida de Cláudio Tadeu Laus Cariboni (64 votos), Ewerton Bier Machado (44 votos) e Marcelo da Silva Iser (2 votos). Os quatro concorrentes a vaga no conselho se candidataram entre as 8h30 e 9 horas desta manhã, já durante a audiência pública.

A partir das 9 horas os candidatos se pronunciaram e a votação começou, sendo realizada até as 11h45. Logo após, houve a contagem de votos. Todos os eleitores de Santa Cruz poderiam votar. “A participação da população, expressiva, formando até filas para votar, foi um ponto positivo desta votação” disse o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Santa Cruz do Sul (Condecon), Marcelo Estula, em entrevista à Rádio Gazeta.

Publicidade

De acordo com Estula, a próxima fase consiste na avaliação dos documentos entregues por Miriam e a homologação da candidatura, processo realizado por uma comissão do Condecon, formada por três pessoas, em até cinco dias úteis. Depois, o nome é encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.