Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UM SUCESSO

Bailinho da Borges será ainda maior em 2020

Passada a (boa!) ressaca do Bailinho da Borges, é hora de projetar a nova edição do evento. Com data marcada para acontecer – a festa retorna à quadra da Borges de Medeiros em 15 de fevereiro de 2020 –, a ideia, agora, é ampliar o que já foi bom. E quem confirma é o idealizador do encontro, Rafael Tombini, que pretende mobilizar a população a aderir de vez ao clima de fantasia.

LEIA MAIS: GALERIA: Bailinho de Carnaval da Borges reúne seis mil pessoas

O ator e locutor, que esteve à frente da organização do bloco porto-alegrense Maria do Bairro e da consequente retomada dos blocos de rua na Capital, quer incentivar todos os foliões a incorporarem o clima carnavalesco e usar a criatividade na montagem de adereços e demais acessórios. “Queremos trazer o colorido para a Borges e ampliar o concurso de fantasias.”

Publicidade

Entre os pontos que devem ser qualificados para a próxima edição estão a iluminação e a própria segurança. Na visão do idealizador, uma junção de fatores fez do bailinho um sucesso de público e crítica. “Além de todos os empreendedores terem entrado de cabeça no evento, acredito que o público comprou a proposta. Encerramos o evento às 00h30 e ninguém vaiou.

As pessoas realmente entenderam a iniciativa.” Outro motivo para comemorar foi o sucesso da trilha sonora. “Tanto a N’Band quanto o DJ Papito acertaram na escolha das músicas. Foram marchinhas, samba, entre outros estilos que caíram no gosto dos foliões.” Tombini acrescentou que a ideia é continuar fazendo o Bailinho da Borges em apenas um único dia.

E, se depender do público e dos bons comentários, o sucesso para 15 de fevereiro de 2020 já está garantido. “Foi uma energia muito boa. Pessoas de diferentes tribos, todas muito felizes, curtiram o bailinho. Vamos transformar o Carnaval de Santa Cruz em uma referência estadual ou até nacional.” O Bailinho da Borges também foi organizado pelo Sesc e Prefeitura. 

Publicidade

EMPREENDEDORES VIBRAM

Se de um lado o público vibrou com o primeiro Bailinho da Borges, de outro, os empreendedores comemoraram as boas vendas. À frente do Cazco Hostel e da marca de cachaça artesanal Jozé Jozé, o casal Bernardo Quadros e Débora Fanck avalia de forma positiva a inserção de seus negócios nesta edição.

Além de ajudarem na organização do encontro e abrirem as portas do hostel para o evento de lançamento do Carnaval de rua, os empreendedores montaram uma tenda na Borges de Medeiros para apresentar a marca da bebida aos santa-cruzenses. “Muitas pessoas que nunca tinham escutado falar tomaram as nossas caipirinhas e adoraram. Acredito que tenham sido vendidos pelo menos 400 drinques”, afirma Quadros, que também é responsável pela produção da cachaça.

Publicidade

Satisfeitos com a repercussão, os empreendedores já confirmam presença no Bailinho do ano que vem. E a expectativa para o próximo encontro é a melhor possível. “Criamos um evento que a médio e longo prazo, sem dúvidas, vai trazer turistas e movimentar ainda mais a cidade. Foi muito gratificante fazer parte desta história”, enfatiza Quadros. 
 

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.