Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova estrutura

Colégio Mauá inaugura novo prédio em Santa Cruz

“Um lugar de muitos sonhos, muitos voos, porque a gente tem raiz”. Com essas palavras o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen agradeceu à comunidade pelo sonho realizado. Na noite desta quinta-feira, 7, o educandário deu início a mais um capítulo de sua história de 149 anos ao inaugurar o novo prédio, na Rua Adolfo Caspary, no Bairro Higienópolis.

Em cerimônia, realizada junto às novas instalações, autoridades, professores, colaboradores e demais convidados puderam conhecer cada novo ambiente do prédio de 4,6 mil metros quadrados. “Esse é um sonho que sonhamos juntos. Cabe agora dar continuidade ao trabalho aliado ao compromisso de uma educação de qualidade”, afirmou Raschen.

Foto: Bruno Pedry

 

Publicidade

Durante a noite, que contou com trilha sonora entoada pela banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), ainda foram realizados bênção, corte da fita e descerramento da placa de inauguração. Além disso, o Colégio Mauá também homenageou a arquiteta responsável pelo projeto, Leila Bremm; o ex-diretor, que esteve à frente do novo projeto, Wilson Griesang; e Romeu Pick, da Suhma Engenheria.

A noite ainda contou com o pronunciamento do presidente da Sociedade Escolar Santa Cruz, mantenedora do Mauá, Léo Henrique Schwingel, que também ressaltou o apoio da comunidade para tornar a obra possível, do diretor da Rede Sinodal de Eudcação, Ruben Goldmeyer, que relacionou a importância da estrutura aliada à qualidade de educação; e do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, que representou o governador do Estado, Eduardo Leite.

Gratidão

Em seu discurso, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, relembrou a trajetória da instituição, marcada pelo envolvimento da comunidade, além de comentar momentos históricos, como a construção dos prédios na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros e do atual, na Rua Cristóvão Colombo.

Publicidade

Ainda durante o discurso marcado pela emoção, Raschen ressaltou o trabalho desenvolvido pelos mais de 200 professores e funcionários ao longo dos anos, junto aos mais de 1,7 mil estudantes da educação infantil ao ensino médio. Além disso, pontuou o amor da comunidade pela escola, o que tornou possível a nova construção por meio de doações, por exemplo.

Foto: Bruno Pedry

O novo prédio do Mauá conta com salas de música, artes, idiomas, psicologia, cozinha, 24 salas de aula, biblioteca, entre muitos outros espaços. Desde o início do ano letivo, em 18 de fevereiro, o prédio já abriga as turmas do 1º ao 6º ano, que totalizam aproximadamente 850 alunos.

Foto: Bruno Pedry

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.