Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Soberana

Conheça a nova rainha da Lifasc: Bruna Morais

Em uma noite emocionante, a jovem santa-cruzense Bruna Morais, de 19 anos, foi coroada rainha da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A jovem, que representa o Juventude, nasceu no dia 7 de novembro de 1999. Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a jovem se dedicou arduamente ao concurso. “Estudei muito os concursos passados. Fiquei muito contente com os questionamentos dos jurados e foi uma honra ter falado com eles! O pessoal do clube me apoiou muito. Sempre tive facilidade para a comunicação, mas tive que trabalhar muito o nervosismo, pois era um momento muito importante para mim”, conta.

A nova rainha da Lifasc acompanha de perto o futebol amador santa-cruzense: a família toda é envolvida com o Juventude. Ela costuma ir com o pai aos jogos, desde o início da adolescência, quando começou a se envolver com a comunidade de Cerro Alegre. Desde 2017, a proximidade aumentou, quando o novo complexo do clube foi construído ainda mais perto da casa onde a estudante mora.

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Para a jovem, liderar a corte da Lifasc tem um papel importante na representatividade da mulher no futebol. “Futebol sempre é relacionado a homem. E eu acredito que é importante a participação da mulher e a nossa valorização nesse meio. Nossa corte prova isso.”

Logo após a coroação, Bruna Morais não se segurava a alegria. O largo sorriso no rosto denunciava a felicidade, enquanto era abraçada pelos amigos e torcedores do Juventude. “No momento exato não parecia cair a ficha. Eu estava muito feliz pelas meninas que foram chamadas antes de mim, e quando chamaram meu nome eu comecei a chorar. Quando vi a Milena Bender [rainha de 2018] no fim da passarela, foi quando eu pensei: ‘meu Deus, eu ganhei o título de rainha’. Eu chorava muito, a felicidade tomou conta de mim”, lembra.

Já neste domingo, 10, a jovem se dedica a responder todas as mensagens que recebeu depois de ser coroada rainha. A sensação que fica, pelo tanto de recados e marcações nas redes sociais, é de agradecimento. “É gratificante ver que tanta gente confiava em mim. Depois da conquista, tanta gente veio me dar os parabéns, fiquei muito honrada com tanto carinho!”

Publicidade

Foto: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

 

Para o futuro bem próximo, Bruna espera se preparar para o concurso de escolha da corte da Oktoberfest em 2019, no qual irá representar a Lifasc. “A Oktoberfest exige mais estudo e tem muito mais público também. Preciso estar preparada, assim como estou para representar a Lifasc”, finalizou a estudante.

A escolha

O evento também contou com a coroação de outras três meninas, que completam a corte: princesas Carolina Pereira, do Aliança, e Milena Gregory, do São José/Rincão do Sobrado; e simpatia, Rafaela Faller, do Linha Santa Cruz. A escolha teve início às 22 horas. Além de um coquetel com os jurados, as candidatas participaram de um desfile individual e coletivo. Após a coroação das jovens, houve baile até a madrugada.

Publicidade

Coube a oito jurados a missão de eleger as soberanas. O júri foi composto por Janaína Venzon, coordenadora estadual do MS RS Universe; Mateus Becker, produtor de eventos do grupo RBS Vales do Rio Pardo e Taquari; Bruna Molz, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul; Martinho Dullius, gerente da Prost Bier; Ana Julia Metz, rainha da 34ª Oktoberfest; Vicente Scopel, médico cirurgião plástico; Lavínia Wachholz Naue, rainha da 15ª Fenachim e Alexandre Camargo, jogador do EC Avenida.

LEIA MAIS: Saiba quem são as novas soberanas da Lifasc

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.