Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

“Sou candidato. Mas a bom secretário”, diz Régis sobre eleições 2020

Apontado nos bastidores como um possível candidato à sucessão do prefeito Telmo Kirst (PP), o secretário municipal de Comunicação e de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, disse na manhã desta segunda-feira que este é um assunto proibido no governo. “Santa Cruz tem prefeito até o fim do ano que vem e ele é Telmo Kirst. É um desrespeito tentar antecipar o clima de eleição. Políticos profissionais querem antecipar as eleições”, acusou, dizendo que no momento é “candidato a bom secretário”.

Secretário mais próximo de Telmo, Régis Júnior está na mira da oposição e de ex-aliados do MDB e do próprio PP. Progressista de carteirinha, disse na entrevista à Rádio Gazeta que não pensa em mudar de partido. “Não é o momento de falar sobre isso. Meu compromisso é cumprir da melhor forma a missão que o prefeito de meu de cuidar bem da Secretaria da Saúde”, disse, emendando que “não é uma tarefa fácil. Chego na secretaria às 7 da manhã e trabalho duro o dia todo. Posso não ter longa experiência na área, mas sou usuário do SUS, sempre fui, e sei onde precisa melhorar”.

Régis lembrou que, quando assumiu o cargo no ano passado, pediu um voto de confiança à população. E afirma estar honrando a confiança recebida dos santa-cruzenses. “Estamos reduzindo as filas de espera no SUS e anunciando melhorias, como o horário estendido a partir de abril em alguns postos de saúde da cidade”, citou. “Não posso e não quero me preocupar com eleições. Não posso perder meu tempo com isso. Preciso sim me preocupar com as duas secretarias pelas quais sou responsável”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.