Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Negociação

Sindilojas e Comerciários reúnem-se nesta quinta para afinar proposta da Havan

A direção do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas) reúne-se nesta quinta-feira, 14, com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região, Afonso Schwengber, na intenção de dar mais um passo rumo ao acerto final entre a proposta da categoria à rede catarinense Havan, para abertura da loja em Santa Cruz.

Conforme a assessora jurídica do Sindilojas, Adriane Borba Karsburg, até o momento, o sindicato ainda não se manifestou com uma nova proposta à resposta da Havan, encaminhada ainda na terça-feira. “Talvez não se defina nada na reunião de amanhã, mas a ideia é dar mais um passo rumo ao acerto final”, justifica. O encontro ainda não tem horário para ocorrer, mas deve ser realizado no decorrer da quinta-feira.

O Sindilojas é o representante legal da Havan nesta negociação. Todas as propostas encaminhadas pela empresa passam primeiro pelo sindicato patronal, assim como as respostas encaminhadas pelos comerciários são remetidas à entidade santa-cruzense, que faz a ponte com a rede de lojas. 

Publicidade

LEIA MAIS: Onde ficará a loja da Havan em Santa Cruz do Sul

Como a empresa tem pressa em fechar a negociação para dar início à obra, cuja construção deve ser concluída em até 120 dias, há uma necessidade de dar celeridade ao acordo entre o sindicato e a empresa para permitir a instalação da filial. 

O acerto é necessário pois o modelo de negócio da Havan prevê abertura de lojas em domingos e feriados, situação que é nova para o comércio local. Para poder liberar o trabalho, é necessário que se inclua esta possibilidade junto ao atual acordo coletivo da categoria. O que está em discussão são as condições, pois o sindicato entende que o funcionário que trabalha em domingos e feriados necessita de uma remuneração maior e outros benefícios. Essas condições que estão sendo discutidas entre o sindicato e a Havan, por meio do Sindilojas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.