LUTO 13/03/2019 20h17 Atualizado às 08h35

Pediatra Sergio Rojas morre no Hospital Ana Nery

Médico bastante conhecido em Santa Cruz e querido pelos pacientes, ele será velado junto ao Cemitério da Paz Eterna

Morreu na tarde desta quarta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul, o cirurgião pediátrico Sergio Alfredo Espinoza Rojas, de 59 anos. Ele estava internado há 31 dias no Hospital Ana Nery. Pessoa bastante conhecida no município, Rojas deixou a esposa Marilaura Gonçalves e os filhos Eduardo Espinoza, Gonzalo Espinoza, Valentim Espinoza, Rodrigo Espinoza e Laura Beatriz Espinoza Rojas. 

O momento também é de pesar para três amigos muito próximos do pediatra, o médico Marcelo Masella e os empresários Ricardo Sehnen e Ricardo Franck. Segundo este, há 60 dias o pediatra descobriu um tumor no intestino e, cerca de um mês depois, teve que ser internado para cirurgia. Rojas seguia hospitalizado desde o procedimento. 

Chileno naturalizado brasileiro, o pediatra veio para o Brasil aos 13 anos, cursou Medicina na Pontifícia Universidade Católica  (PUC), em Porto Alegre, e era conhecido pela forma humanizada com que atendia pacientes e os pais deles. "Ele nasceu médico, a Medicina era a vida dele. Tinha um grande amor pelas pessoas. Era um amigo de um coração inigualável", comentou Franck.

O velório de Sergio Espinoza Rojas começa às 22 horas desta quarta-feira na Capela da Funerária Halmenschlager, junto ao Cemitério da Paz Eterna, onde ocorre o sepultamento, às 16h30 desta quinta-feira.