Robótica 14/03/2019 00h44 Atualizado às 08h31

Alunos do Sesi embarcam para competir no Rio de Janeiro

Nesta quinta, 19 estudantes do Serviço Social da Indústria viajam para competição

Nas malas, Laura Gobbi Schmidt, de 12 anos, vai carregar muito otimismo e vontade de aprender. Ela é uma dentre 19 estudantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Santa Cruz do Sul que viajam nesta quinta-feira, 14,  ao Rio de Janeiro. Por lá, a jovem espera se divertir e, ao mesmo tempo, aprender, durante o Festival Sesi de Robótica. O evento vai reunir 1,2 mil estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, desta sexta-feira até domingo, no Píer Mauá.

Foto: Heloísa PollLaura tem 12 anos: momento para o aprendizado
Laura tem 12 anos: momento para o aprendizado

 

Durante a competição, as duas equipes santa-cruzenses, Aventura Lego e 007 Legow, acompanhadas por sete profissionais, apresentarão seus projetos. Desde agosto do ano passado, os jovens deram forma a um aparelho que possibilitaria o desenvolvimento de exercício físico no espaço e a outro focado na higienização de espaçonaves.

Conforme a orientadora pedagógica Vânia Ozorio, a maior vitória dos participantes é a superação, ao fazer parte de um evento como o Festival de Robótica. “É uma competição amigável, de ideias e muita criatividade.” O grupo de Santa Cruz, formado por estudantes de 9 a 13 anos, embarca nesta quinta no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9 horas, e retorna na segunda-feira. Os melhores times da etapa nacional garantem vaga em torneios internacionais.

Foto: Heloísa PollVânia Ozorio: competição de muita criatividade
Vânia Ozorio: competição de muita criatividade