Tecnologia 14/03/2019 19h07

Senac Santa Cruz é vencedor da Maratona Senac de Inovação

Projeto local baseia-se em uma plataforma de aprendizagem de máquina, conceito associado à inteligência artificial

Professores e colaboradores do Senac-RS apresentaram suas ideias para as demandas de inovação das empresas Grupo Herval, Decathlon, Center Shop e SINDHA, na terça e quarta-feira, 13, na Faculdade Senac Porto Alegre. Dos 11 projetos apresentados na Maratona Senac de Inovação, quatro foram escolhidos e serão implementados pelas empresas no decorrer de 2019. O Senac Santa Cruz do Sul, que desenvolveu solução para o Grupo Herval, foi um dos vencedores com a plataforma tecnológica de apoio para o atendimento por PCDs (pessoa com deficiência).

O projeto vencedor do Senac Santa Cruz do Sul baseia-se numa plataforma com machine learning, que pode ser traduzido como aprendizado de máquina ou aprendizagem de máquina, um conceito associado à inteligência artificial. O objetivo é promover a inclusão e acessibilidade através da capacitação e sensibilização nas empresas.

“Foi um prazer e uma honra ter participado da Maratona Senac de Inovação e ainda levar para casa o orgulho de ter apresentado e vencido com um projeto que motiva e emociona. Foram dois dias interagindo e trocando energias positivas com as outras equipes com o apoio dos mentores”, afirmou o professor do curso de Informática e membro da equipe do Senac Santa Cruz do Sul, Luiz Henrique Rauber Rodrigues.