Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara de Vereadores presta homenagem ao Sinditabaco

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma sessão solene em homenagem ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), nessa segunda-feira, 18. A homenagem é pela passagem dos 72 anos de atuação da entidade, numa proposição do vereador Gerson Trevisan (PSDB). Uma placa foi entregue pelo autor da proposta e pela presidente Bruna Molz (PTB) ao presidente da entidade, Iro Schünke. A sessão solene contou ainda com membros da diretoria e representantes das empresas associadas, além dos vereadores.

Fundado em 1947, a entidade tem sede em Santa Cruz do Sul (RS), polo de produção e beneficiamento de tabaco no Brasil. Ao representar os interesses comuns de suas 15 empresas associadas, a atuação da entidade visa garantir a sustentabilidade do setor, com maior envolvimento em ações promovidas na Região Sul, onde se concentra 98% da produção brasileira de tabaco.

O vereador Gerson Trevisan destacou a importante atuação do Sinditabaco no setor fumageiro, no sentido de regular o setor. “Encaminhamos junto ao Executivo Municipal uma indicação para instalarmos um museu do tabaco em Santa Cruz, para fazermos o registro histórico da produção ao longo dos anos”, destacou. Também agradeceu os investimentos do sindicato na segurança pública em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

O presidente da entidade, Iro Schünke, agradeceu a homenagem. “Foi no decorrer das gestões do Sindicato, com o apoio das empresas, com que a entidade acompanhasse a trajetória vitoriosa aqui no Brasil, tornando-se o maior produtor e exportador”. 

Ele explicou ainda que representar as empresas associadas sempre foi o grande objetivo do sindicato. “Nas últimas décadas temos tido um foco ainda mais direcionado à sustentabilidade e aos assuntos regulatórios, bem como à comunicação dos expressivos resultados desta cadeia produtiva que gera renda e empregos para milhares de pessoas”, avalia Schünke, listando a saúde e segurança do produtor, a erradicação do trabalho infantil, a preservação do meio ambiente e o combate ao contrabando entre as atividades realizadas ao longo dos anos pelo sindicato patronal.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.