Música 19/03/2019 15h26

Orquestra da Unisc abre temporada de concertos em Santa Cruz

Apresentação está marcada para o próximo dia 27, no auditório central da universidade

A Orquestra de Câmara da Unisc realiza o seu concerto de abertura da temporada no próximo dia 27, às 20 horas, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com entrada franca. A regência será de Leandro Schaefer. O repertório é composto pelas obras Divertimento K. 138, de Mozart; Romanze in C op. 42, de Jean Sibelius; Capriol Suite, de Peter Warlock; e Holst, de Saint Pauls Suit.

A apresentação contará com a participação do solista Cristiano Pereira, no violino. A obra selecionada para o solo é Quatro Estações – Outono, de Vivaldi. Bacharel em Música – Violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Pereira integra o naipe dos primeiros violinos na Orquestra de Câmara da Unisc e atua como músico convidado das principais orquestras do Estado, como a Ospa e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Foto: Divulgação

 

Pereira gravou CD e DVD com Vitor Ramíl, Antonio Vileroy, Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Além disso, acompanhou artistas como Fafá de Belém, Chico César, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Ná Ozzetti, Nelson Freira, Anna Bárbara Vogel, Antônio Meneses e Carmelo de los Santos. Atualmente, mantém aprimoramento com Paulo Bosísio.