Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

“Se não saísse seria expulsa”, afirma presidente do PTB sobre Profe Guiomar

A decisão tomada por Profe Guiomar, que saiu do PTB às pressas para assumir cargo no primeiro escalão do governo, pegou líderes petebistas de surpresa ontem. O presidente do partido, Marco Borba, disse que se ela não saísse seria expulsa. “Oficialmente, não fomos comunicados de nada. Telmo fez uma proposta para Guiomar que não podemos cobrir, infelizmente. Ela que seja feliz na nova empreitada. É um direito dela”, resumiu Marco Borba.

O petebista criticou as movimentações políticas feitas recentemente por Telmo. “Na minha opinião essa política não funciona mais, é velha, de rancor e de raiva”, frisou, dizendo que acompanha o cenário com perplexidade. “Esse tipo de raiva cega as pessoas. O prefeito está pisando no pescoço do pessoal que sempre esteve no lado dele, como os Hermany e Alex Knak. Desde o início tem raiva do PTB e de Sérgio Moraes. Pena que essa política ainda existe”, desabafou.

Embora tenha surpreendido muita gente ontem, Profe Guiomar não é a primeira pessoa ligada ao PTB que assume cargo importante no governo de Telmo Kirst (PP). Em novembro de 2015, ainda no primeiro mandato do prefeito, Lenomar de Mello, o Chiquinho, foi convidado e aceitou ser secretário de Obras. No mesmo dia, saiu do PTB e anunciou que iria para o Solidariedade. Assim como Guiomar, ele era muito próximo da família Moraes.

Publicidade

O presidente do PTB, Marco Borba, lembrou que além de Profe Guiomar e Chiquinho, nos últimos anos Telmo arregimentou outros aliados do partido, como Solange Finger, Ilário Keller e André Scheibler, entre outros. E cutucou, sem citar nomes: “Alguns sequer se reelegeram vereador”.

Profe Guiomar conversou com a Gazeta no fim da tarde de ontem. Disse que nunca havia recebido uma oportunidade como a oferecida por Telmo na segunda-feira. “Resolvi aceitar para mostrar meu trabalho e ajudar as pessoas.” Contou que um dos pontos mais difíceis da decisão foi deixar a direção da escola municipal Guilherme Hildebrand, no Progresso. Ela tem 27 anos de magistério, 23 deles na escola.

Telmo no PTB?
Marco Borba estava em Brasília ontem e acompanhou tudo a distância. Avaliou as movimentações recentes do Palacinho como “ditadura disfarçada usando cargos para poder impor sua vontade” e falou em “negociata”. Brincou que “a título de gozação, tô achando que o prefeito é capaz de querer assinar ficha com o PTB, de tão bom que o PTB é”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.