Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Relatório

Deputado entrega ata de audiência sobre energia em Santa Cruz à Aneel

A ata da audiência pública realizada em Santa Cruz do Sul no começo do mês para discutir os problemas com fornecimento de energia foi entregue à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última quarta-feira, 20. O relatório foi repassado ao órgão pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB). O político cobrou providências para o número cada vez maior de reclamações quanto às quedas de luz e à demora da RGE em restabelecer o fornecimento, sobretudo na zona rural.

“Ficamos ainda mais preocupados ao verificar que a Aneel repassou competência de fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias para a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). Ou seja, se antes já não funcionava direito, agora, então, a tendência é piorar”, criticou.

O parlamentar está aguardando retorno de uma consulta sobre a possibilidade de rompimento do contrato de concessão com a RGE, com vigência até novembro de 2027. Segundo Schuch, a própria Aneel confirma que, no ranking das 20 maiores concessionárias do setor no Brasil, as três gaúchas – RGE, AES Sul e CEEE – ocupam os últimos lugares em qualidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.