Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Venâncio Aires realiza ação de combate a focos do Aedes aegypti

A Prefeitura de Venâncio Aires realiza neste sábado, 23, e nos dias 30 de março e 6 de abril, ações para combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no município. A iniciativa contará com a atuação de agentes de saúde e de endemias vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio. O 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul (7º BIB) apoiará a atividade.

Segundo o coordenador dos agentes de endemias de Venâncio Aires, João Sthal, o trabalho de inspeção será realizado em duplas, formadas por um agente e um militar, em casas localizadas no perímetro central do municipal a partir das 8 horas deste sábado.

Através do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAA) determinado pelo Ministério da Saúde, quando um foco é identificado a região pode ser considerada infestada. “O foco foi identificado logo após o Carnaval”, afirma o coordenador. Ele ainda observa que não há casos da doença e sim, focos do mosquito. Por esse motivo, as ações são preventivas, de acordo com as normativas através do mapeamento realizado pelos agentes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.