Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura de paz

Projeto Guarda-Costas inicia na Escola Menino Deus

Mais uma escola recebeu o projeto Guarda-Costas, realizado pela Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. A Emef Menino Deus, do Bairro Faxinal Menino Deus, acolheu a iniciativa na manhã dessa sexta-feira, 22. A atividade será oferecida aos alunos do 9º do ensino fundamental.

LEIA MAIS: Projeto Guarda-Costas da Guarda Municipal inicia atividades em 2019

O coordenador do projeto, o Guarda Municipal Éberson Pereira Gonçalves, apresentou o cronograma das atividades e explicou o funcionamento do projeto. Segundo ele, os encontros serão quinzenais e serão trabalhados temas como bullying, sexualidade, drogadição, saúde física e psíquica, e redes sociais. Atividades físicas e jogos pedagógicos também serão intercalados durante os momentos de diálogo.

Publicidade

A diretora do educandário, Leila Berlt, avaliou a importância da proposta para o aprendizado dos estudantes. “Os temas são relevantes para nossos alunos, especialmente nessa faixa etária”, declarou.

O projeto é uma realização da Guarda Municipal, com o apoio das secretarias de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e de Educação, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além da Menino Deus, a Emef Guilherme Hildebrand também  recebe o projeto neste semestre. No ano passado, a iniciativa teve o pontapé inicial na Emef São Canísio, do Bairro Dona Carlota.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.