Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DO AM PARA O FM

Avança instalação de equipamentos para migração da Rádio Gazeta

Estão avançados os trabalhos técnicos para migração da Rádio Gazeta, de Santa Cruz do Sul. Até o fim da semana a emissora passa a operar também em FM. Durante algumas semanas a programação será espelhada, ou seja, poderá ser sintonizada tanto na frequência tradicional da rádio, o AM 1.180, quanto em 107,9 FM. A migração é autorizada pelo governo federal e faz parte do processo de melhoria do sinal de rádio disponibilizado no País. Nos últimos anos o AM vem sofrendo cada vez mais interferência, o que prejudica a qualidade do sinal que chega ao ouvinte.

O técnico das emissoras de rádio da Gazeta Grupo de Comunicações, Fernando Wolf, explica que ao longo desta segunda-feira, 25, foram instaladas as quatro antenas da rádio no FM. Os equipamentos ficam a cerca de 90 metros de altura do chão, na torre da Gazeta localizada no Bairro Monte Verde, em Santa Cruz do Sul. É a torre mais alta da região, o que ajudará na propagação do sinal da rádio. A expectativa é que a 107,9 FM alcance um rádio de até 100 quilômetros em linha reta, a partir de Santa Cruz. “Nesta terça-feira trabalharemos na conexão das antenas com o transmissor. Até o fim da semana deve estar tudo pronto”, avisa Wolf.

LEIA MAIS: O que muda com a migração da Rádio Gazeta para o FM?

Publicidade

O gerente da Rádio Gazeta, Leandro Siqueira, destaca que a migração é um processo meramente tecnológico visando um ganho de qualidade e alcance da rádio. A programação não muda e a Rádio Gazeta será referência também no FM em notícias e esportes. “O ouvinte terá mais qualidade de som à disposição. E também poderá sintonizar a Rádio Gazeta mais longe. A programação, os comunicadores e a essência da Rádio Gazeta, que é informação ao longo de quase todo o dia, continua cada vez mais forte”, resume. As outras duas FMs da Gazeta em Santa Cruz (101,7, segmentada em hits, e a 99,7, com uma programação mais cultural) seguem operando normalmente.

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.