Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vazio

Palestra sobre bem-estar animal termina sem público em Santa Cruz

Parte da programação da Semana do Bem-Estar Animal, uma palestra com a secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunatti, que é defensora da causa, terminou sem público na noite desta quarta-feira, 27. A ONG Protetores de Santa Cruz do Sul se manifestou no Facebook criticando a falta de participação da comunidade. 

“Nesse momento só há um sentimento: vergonha. Aguardamos 40 minutos para esperar a chegada da comunidade nesse evento da II Semana Municipal de Adoção Proteção e Bem Estar Animal que é aberto ao público. Uma noite para mostrar a força da causa animal na nossa cidade e nos deparamos com a Câmara de Vereadores vazia”, diz a publicação.

“Onde estão os protetores? Onde estão as pessoas que adoram fazer textão e exigir providências para os animais? Cobrar através das redes sociais é fácil, mas sair do conforto de casa e participar de um simples evento parece que é pedir demais para as pessoas”, finalizou na postagem.

Publicidade

A Lei do Bem Estar Animal prevê a realização de ações de conscientização quanto aos maus-tratos de animais. Iniciativa da vereadora Bruna, foi instituída para acontecer na última semana de março, pois foi no dia 25 do mês que ela resgatou o cachorro Cabeção.

Além de Regina, o evento contou com a participação da presidente da Câmara de Vereadores e ativista da causa animal, Bruna Jeanine Molz; do secretário municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch; do procurador-adjunto do municipio, Clayson Morimoto; e do veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques.

Foto: Jacson Miguel Stülp

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.