Santa Cruz 29/03/2019 22h24 Atualizado às 17h01

Especialistas debatem eficiência energética

Palestras da terceira Rodada de Direito Empresarial, organizada pela ACI, estão marcadas para quarta-feira

A terceira edição da Rodada de Direito Empresarial tem como tema Eficiência energética no setor empresarial. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul e o Instituto de Direito Empresarial do Rio Grande do Sul (Inders), o evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 3, às 19h30, no segundo piso do Quiosque da Praça.

Os palestrantes serão duas referências nacionais na área: André Edelstein, advogado do setor de energia solar e conselheiro da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), e Luiz Falcone, gerente executivo jurídico da Câmara de Comércio de Energia Elétrica (CCEE), órgão responsável pela regulação da chamada energia livre.

“As palestras serão sobre dois grandes temas na atualidade na área de energia: a geração distribuída (em especial, a solar fotovoltaica) e o comércio livre de energia. Esses tópicos são importantes não somente para consumidores residenciais, mas principalmente empresários que buscam alternativas para a redução de custos com energia. Essas seriam as duas soluções de ponta no momento”, afirma o advogado Leandro Stein, vice-presidente do Inders. Além de conhecedores do tema, o fato de que os palestrantes estão ligados a entidades e não necessariamente a empresas do setor é um ponto favorável, na avaliação de Stein, para que o evento favoreça um debate de alto nível, embasado em conhecimentos técnicos e jurídicos.

A proposta é que essa ação inédita na região possa esclarecer e informar empresários e demais profissionais sobre como utilizar a legislação para diminuir os custos de energia elétrica. “É uma grande oportunidade para aqueles profissionais também do Direito, da Contabilidade, da Administração que querem conhecer o tema como alternativa para seus clientes”, salienta o vice-presidente do Inders.

Os ingressos da Rodada Empresarial custam R$ 30,00 para associados da ACI e R$ 45,00 a não associados. Mais informações e reservas pelo telefone/WhatsApp (51) 3713 1400 ou e-mail relacionamento@acisantacruzdosul.org.br

Foto: DivulgaçãoEdelstein é conselheiro da Absolar
Edelstein é conselheiro da Absolar
Foto: DivulgaçãoFalcone: referência nacional no assunto
Falcone: referência nacional no assunto