Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Prefeitura retira projeto da venda de terreno para hospital veterinário

A Prefeitura de Santa Cruz decidiu retirar o projeto de lei que autorizava a venda de um terreno da Câmara para bancar a implantação de um hospital veterinário no município. Diante da polêmica gerada pela discussão e do risco de a proposta não ser aprovada pelos vereadores, o governo decidiu destinar recursos próprios para o projeto.

LEIA MAIS: Causa animal divide opiniões na Câmara de Vereadores

O requerimento de retirada foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara na tarde desta sexta-feira, 5. O projeto prevê que uma área de 1,9 mil metros quadrados, na esquina entre as ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro, no Centro, seja levada a leilão. Avaliado em R$ 2,8 milhões, o imóvel foi adquirido em 2011 para abrigar uma sede própria do Legislativo, mas o projeto jamais saiu do papel e o terreno está ocioso.

Publicidade

Além do hospital veterinário, que será mantido pela Unisc e instalado em um prédio cedido pela Prefeitura em Linha Pinheiral, a ideia é que os recursos sejam aplicados também na ampliação do Centro de Zoonoses, no Bairro Dona Carlota, e na construção de um Centro de Bem-Estar Animal.

A avaliação foi de que a polêmica estava causando desgaste tanto para a Prefeitura quanto para a Unisc.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.