Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

25 anos do título

Auditório lotado para o lançamento de ‘Corinthians do Ary Vidal’

Não houve uma pessoa no Memorial da Unisc lotado, na noite desta terça-feira, 16, que não tenha se arrepiado ao assistir à abertura do evento que marcou o lançamento do livro Corinthians do Ary Vidal, do jornalista Guilherme Mazui Roesler, pela Editora Gazeta. Em meio às imagens do telão que mostravam os últimos segundos da grande decisão do Campeonato Nacional de Basquete de 1994 contra Franca, há exatos 25 anos, a narração de Norberto Frantz emocionou o público.

E foi com esse espírito que grandes personalidades daquela final participaram de um bate-papo que relembrou a conquista, tendo como base o livro do jornalista. “É um sonho realizado, difícil descrever esse momento. Minha expectativa é que o livro possa preservar essa memória e, eventualmente, despertar o desejo de ver o basquete novamente crescer na cidade”, comentou o autor em meio a fotos e autógrafos.

Diversas personalidades históricas da conquista participaram do lançamento, como o ex-armador da Pitt Corinthians, João Batista, que veio especialmente do Rio de Janeiro para o encontro. “Essa valorização vem sendo dada há 25 anos. Cada vez que a gente chega a Santa Cruz, em cada esquina ou lugar que você anda, é reconhecido. As pessoas me agradecem até hoje por aquela conquista e por toda a entrega que tivemos para realizar o grande desejo de todos que era o titulo nacional”, comentou o capitão da equipe que se sagrou campeã após cinco emocionantes jogos.

Publicidade

O bate-papo, que foi mediado pelo comunicador Pepe Soares, ainda contou com a presença dos ex-jogadores Alexandre Cruxen e Ivan Poll, o Polenta; do ex-preparador físico do time, Leandro Burgos; do ex-auxiliar técnico, Fernando Larralde; do ex-diretor do clube, Romário Haas, e do diretor da Pitt, Claudino Simon. No final houve fila para a sessão de autógrafos do livro de Mazui.

O livro está a venda no site www.corinthiansdoary.com.br.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.