Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vazamento de CO2 chama atenção no Centro

Um caminhão que abastecia uma empresa com CO2 na Avenida Paul Harris, em Santa Cruz do Sul, teve um problema na válvula de segurança na tarde de ontem, causando vazamento e chamando a atenção de quem passava pelo local. Fotos e vídeos circulam pelas redes sociais questionando o que teria ocorrido no local. Ninguém ficou ferido.

Conforme o responsável pela Klemm & Cia, Thomas Klemm, o caminhão era utilizado para abastecer o tanque de CO2 de uma empresa vizinha. No entanto, o veículo estava no pátio da empresa, por onde é feito o acesso ao tanque. “Houve o grande vazamento, por ser de um caminhão, mas o dióxido de carbono rapidamente se dissipou, sem nenhum risco”, informou Klemm.

O CO2 é amplamente utilizado em uma grande variedade de indústrias. Serve para gaseificação de bebidas, congelamento e resfriamento, também pode ser usado na fabricação de metais, com soldagem, ou ainda de forma medicinal, em misturas metabólicas, entre outros usos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.