Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programe-se

A Paixão de Cristo: espetáculo de devoção e fé em Rio Pardo

A Andarilhos Companhia Teatral promete uma noite comovente e inesquecível nesta Sexta-feira Santa, no município de Rio Pardo. O espetáculo A Paixão de Cristo será interpretado a partir das 21 horas em infraestrutura montada na Praça Protásio Alves (Matriz). Conforme o diretor da peça, Dmitri Rodrigues, são 60 pessoas envolvidas com a apresentação, entre atores, bailarinas e figuração. Todo elenco é da própria comunidade e está engajado nos ensaios há mais de um mês. Nos últimos dez dias, os encontros do grupo têm sido diários, no salão paroquial.

Com duas horas de duração, A Paixão de Cristo conta os últimos passos da vida de Jesus, desde antes de sua prisão, até sua crucificação e ascensão. Nos personagens principais, está o ator Jones Mallet, que interpreta Jesus Cristo há seis anos, e a atriz Mariana Schneider, no papel de Maria pelo segundo ano consecutivo. Rodrigues ressalta que a peça, escrita pela jornalista Letícia Mendes, descreve história bíblica de uma maneira não-linear, mas sem distorcer os fatos. “A licença literária permite uma dramaticidade muito grande e confere mais qualidade ao nosso trabalho.”

Para abrilhantar ainda mais a noite, Rodrigues conta que o espetáculo religioso terá uma iluminação gigantesca, coordenada por Fernando Ochoa, premiado lighting designer gaúcho. Toda interpretação estará centralizada em dois palcos, como acontece há três anos. “Antigamente eram diversos cenários, mas agora concentramos tudo em um espaço menor, o que facilita a atuação e confere mais qualidade ao espetáculo”, justifica. A atração é realizada pela Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e acontece ao ar livre, sem cobrança de ingresso.

Publicidade

Ficha técnica
Jesus: Jones Mallet.
Maria: Mariana Schneider
Figurinos: Viviane Vieira
Cenários: Eduardo Sosa e Anderson Andrade
Edição de áudio: Róbson Bitencourt
Coreografias: Pâmela Santos
Iluminação: Fernando Ochoa
Dramaturgia: Letícia Mendes
Direção: Dmitri Rodrigues
Produção: Andarilhos Companhia Teatral
Realização: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
 

Foto: Rodrigo Assmann

 

Novidades
Conforme o diretor da peça A Paixão de Cristo, Dmitri Rodrigues, o público pode esperar diversas novidades no espetáculo deste ano. “Pela primeira vez na história, faremos uma cena inteiramente ao vivo, com interpretação e trilha sonora feitas ao vivo”, ressalta, sem revelar qual passagem da vida de Jesus Cristo foi escolhida. O restante da apresentação sempre é previamente gravado, com dublagem dos atores durante a interpretação. Além disso, conta que foram introduzidas quatro novas cenas ao espetáculo, uma delas feita inteiramente por mulheres.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira a programação religiosa para os próximos dias

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.