Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Expectativa

Projeto que cria cotas em concursos da Prefeitura deve ser votado hoje

Deve ir à votação nesta segunda-feira, 22, o projeto de lei que cria cotas nos concursos públicos da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Pelo menos é o que espera o líder do governo na Câmara, vereador Gerson Trevisan (PSDB). “A intenção é levar à votação hoje”, garantiu ele, mesmo com o ingresso de dois substitutivos protocolados na semana passada pelo vereador Hildo Ney Caspary (PP).

LEIA MAIS: Projeto de cotas raciais em concurso da Prefeitura volta à Câmara

Agora, os vereadores terão que se decidir entre três caminhos: cotas para pessoas negras, cotas para pessoas de baixa renda ou um meio termo (pessoas negras e de baixa renda).

Publicidade

No ano passado, quando a Prefeitura entrou com o projeto pela primeira vez, um grupo de vereadores, entre eles Hildo Ney, articulou um nova versão substituindo o critério racial pelo social, que acabou aprovada no plenário. O prefeito Telmo Kirst (PP), porém, vetou a matéria alegando inconstitucionalidade e o veto foi acolhido.

LEIA MAIS: Cotas e igualdade: qual é o caminho?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.