Esporte local 22/04/2019 19h59

Santa Cruz terá campeonato de voleibol em julho

Competição será aberta à comunidade e as inscrições já podem ser feitas

Santa Cruz do Sul terá um campeonato de voleibol aberto à comunidade. A competição será promovida pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A definição para a realização ocorreu na última quarta-feira, 17, com a presença do secretário da pasta, Délsio Meyer, e da gerente do Sesc local, Roberta Pereira. “Temos que trazer de volta as origens esportivas de Santa Cruz. E o voleibol, em especial, está atraindo muitos adeptos no Município”, comenta Meyer.

O coordenador do Departamento de Esportes, Cleber Pereira, esclarece que, para participar do campeonato, as equipes devem ser mistas, com categoria livre. “Vamos oferecer um momento de integração para todas as idades”, afirmou. Ainda segundo ele, as inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no próprio Sesc, Rua Ernesto Alves, 1.042. O campeonato iniciará em 2 de julho. 

Desde 2017 a Secretaria de Esportes possui o Clube do Vôlei, que atualmente conta com a participação de 31 equipes. Interessados em participar podem procurar o Departamento de Esportes, junto ao Ginásio Poliesportivo, ou pelo telefone  (51) 3713-1877.