Saúde 22/04/2019 21h49

Santa Cruz do Sul recebe a 1° Jornada de Pediatria

Promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), evento debate a importância da presença do médico especialista

Pela primeira vez, Santa Cruz do Sul receberá a Jornada de Pediatria, promovida pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). Na edição deste ano, que ocorre na próxima sexta-feira e no sábado, 26 e 27, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o evento terá como temas centrais a dermatite atópica, hemangioma, cirurgias ambulatórias e abdome agudo, malformações dos distúrbios da diferenciação sexual e gastro-ped (constipação, alerta amarelo e alergia a proteína do leite).

"O foco desta edição está na conduta do pediatra frente as situações que exigem um especialista e como o médico deve agir neste contexto. O quadro de palestra e reuniões irá focar em áreas onde isso ocorre com maior frequência, que são: gastroenterologista, cirurgia pediátrica e dermatologia", comenta a médica pediatra e diretora do Escritório da Região Central da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Fabiani Renner. A programação inicia-se às 8h30, em ambos os dias. A expectativa é de que 350 pessoas participem do evento, repetindo o feito da Jornada de Neonatologia, que ocorreu no mesmo local há quatro anos.