Capacitação 22/04/2019 23h29 Atualizado às 07h15

Feira de Oportunidades do Senac vai focar nas profissões do futuro

Evento que ocorre entre 6 e 11 de maio destacará gastronomia, idiomas e tecnologia da informação, áreas com grande potencial de expansão

A organização da 14ª Feira de Oportunidades, que ocorre de 6 a 11 de maio nas 60 unidades do Serviço Nacional de Amprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul – inclusive em Santa Cruz –, está na reta final. Ontem, a direção da escola do Senac visitou a Gazeta Grupo de Comunicações para divulgar a ação. O evento é aberto à comunidade e neste ano abordará áreas de trabalho que têm grande possibilidade de crescimento no futuro.

Segundo a diretora da escola do Senac de Santa Cruz, Daniela Laner, a Feira de Oportunidades foca em quem busca uma colocação no mercado, mas também nos trabalhadores que buscam qualificação. “Neste ano iremos trabalhar com três eixos: gastronomia, idiomas e tecnologia da informação. Em todos eles a escola tem atuação. São áreas cujo mercado crescerá no futuro.” Daniela conta que a escola estará aberta para a visitação, tanto de escolas do ensino médio, quanto da comunidade regional. “É uma programação que ocorre sempre próxima ao Dia do Trabalho e o nosso objetivo é justamente facilitar este caminho. Teremos eventos voltados ao jovem aprendiz, que busca o primeiro emprego”, antecipa a diretora.

Daniela visitou a Gazeta acompanhada da assessora de Comunicação Daniela de Melo e foi recebida pelo diretor executivo Jones Alei da Silva; pelos diretores de Operações, Everson Ferreira, e de Administração e Finanças, Sydney de Oliveira; e pela gerente de Circulação e Marketing, Rochele Conrad.

Programação

  • 6 de maio: Workshop: Circuito e oportunidades
  • 7 de maio: Workshop: Circuito e oportunidades
  • 8 de maio: Talk Show: Quer ser um Jovem Aprendiz do Senac?
  • 10 de maio: Palestra: Do campo para a vida - Tinga*

*Os eventos serão realizados no Senac Santa Cruz. Apenas a palestra com Tinga será no auditório central da Unisc. O público pode levar um quilo de alimento para doação.

 

Do campo para a vida

O último ato da programação da Feira de Oportunidades será a palestra Do campo para a vida, com Paulo César Tinga. O ex-jogador que teve atuação no Grêmio e no Internacional falará no dia 10 de maio, a partir das 19h15, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Tinga apresentará os temas de gestão, liderança, trabalho em equipe e motivação, aliando sua experiência como um jogador que foi líder em campo. Além da dupla Gre-Nal, teve passagem por grandes clubes nacionais e internacionais na Alemanha, Japão e Portugal.

A palestra dele conta com o apoio do  Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) e Unisc. A atividade faz parte da abertura da Semana do Empreendedor. A entrada é franca, mas o Senac aceita como doação um quilo de alimento que será repassado ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).