Santa Cruz 23/04/2019 08h34 Atualizado às 08h51

Após aprovação das cotas, concurso público será no segundo semestre

Secretaria define número de vagas e termo de referência até o fim desta semana

Com a polêmica das cotas resolvida na Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira, 22, Santa Cruz do Sul está mais próximo de um novo concurso público municipal. Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, confirmou que o concurso sai ainda neste ano e deve ser realizado no segundo semestre.

LEIA MAIS: Em clima tenso, vereadores aprovam cotas raciais

"Nós sempre dissemos, desde o início, que nós tínhamos três barreiras que precisavam ser vencidas para que nós fizéssemos o concurso público municipal; o primeiro era a revisão do plano de carreira, o segundo a revisão do regime jurídico, que já foi resolvido, e a terceira questão era a análise e aprovação da lei de cotas. A partir da aprovação da lei, agora é com o Executivo", disse.

Segundo o secretário, haverá uma reunião nesta terça-feira, 23, com toda a equipe de Recursos Humanos da Prefeitura para analisar o número de vagas pedidas por cada secretaria. "Na semana passada a gente provocou as secretarias, que revisassem o número de cargos solicitados e nos informasse novamente." Conforme Vanir, os relatórios foram recebidos nessa segunda e serão revisados. "Também é preciso fazer um pente fino em todo termo de referência que servirá de base para escolher a empresa que fará o concurso."

De acordo com Vanir, a análise de cargos e o termo de referência serão finalizados até a próxima sexta-feira. Após esta etapa, será escolhida a empresa que fará o concurso. Em conjunto com ela, a Prefeitura fechará o edital que será divulgado aos interessados nas vagas. Segundo o secretário, a expectativa é que a maioria das vagas esteja nas áreas da saúde e educação, que são sempre as com mais necessidade de pessoal. 

LEIA MAIS