Temperatura 23/04/2019 09h55 Atualizado às 10h15

Saiba como fica o tempo em Santa Cruz nesta semana

Os próximos dias devem ser marcados pela possibilidade de pancadas de chuva

A semana começou mais fria em Santa Cruz do Sul. Essa segunda-feira, 22, por exemplo, foi marcada pelo tempo nublado e queda na temperatura, o que fez muita gente tirar um casaquinho do guarda-roupa. Nesta terça-feira, 23, a instabilidade deve se repetir. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) ainda há possibilidade de pancadas de chuva durante o dia. Para a semana, a expectativa é que os dias nublados continuem em Santa Cruz, com a possibilidade de pancadas de chuva em quase todos os dias e chuvas periódicas na quinta-feira, 25, e no sábado, 27.

Estado

A queda na temperatura também foi registrada no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o ingresso de massa de ar frio derrubou a temperatura em parte do Oeste e na Metade Sul gaúcha. Em Pelotas os termômetros marcaram 6,8 graus, 7,4 graus em Livramento e 9,3 graus em Rio Grande. A previsão é de que nos próximos dias a massa de ar mais quente e úmida passará a influenciar o território gaúcho com registro de instabilidade. Por esse motivo, a segunda metade da semana terá muitas nuvens e chuva na maior parte do Estado.

Temperatura nos próximos dias*

Terça-feira: mínima de 14 graus | máxima de 25 graus, parcialmente nublado com possibilidade de chuva 
Quarta-feira: mínima de 16 graus | máxima de 30 graus, possibilidade de pancadas de chuva à tarde
Quinta-feira: mínima de 20 graus | máxima de 26 graus, chuvas periódicas 
Sexta-feira: mínima de 21 graus | máxima de 25 graus, chuvas isoladas 
Sábado: mínima de 21 graus | máxima de 26 graus, chuvas periódicas 
Domingo: mínima de 20 graus | máxima de 22 graus, chuvas isoladas
Segunda-feira: mínima de 16 graus | máxima de 22 graus, parcialmente nublado

*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), na manhã desta terça-feira.