Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Grupo se mobiliza para ajudar o arrumador de guarda-chuvas

A solidariedade chegou rápido para o seu Jorge Cláudio Silveira. Tão logo a situação atual do santa-cruzense, de 71 anos, foi noticiada pelo Portal Gaz na noite dessa terça-feira, 23, um grupo de pessoas rapidamente se mobilizou para auxiliá-lo.

Na tarde desta quarta-feira, 24, o aposentado recebeu o grupo, que se conheceu nas redes sociais com um objetivo em comum: ajudar. “Olhamos a matéria no Portal Gaz e começamos a trocar mensagens para nos mobilizarmos a auxiliar o seu Jorge. Marcamos às 13 horas e viemos. Trouxemos alimentos, conseguimos uma pia para a casa e vamos monitorar a situação para vermos qual o próximo passo”, comentou Julio Arruda, empresário e criador do grupo de WhatsApp “Fazer o Bem ao Próximo”, que reuniu os ajudantes.

Segundo Arruda, no fim de semana o grupo irá realizar uma limpeza geral na casa que o aposentado reside. “Meu irmão fará uma nova instalação elétrica e também irá colocar madeiras nas aberturas que existem na casa”, comentou outra participante da ação, a autônoma Gláucia Machado Moura.

Publicidade

Presente no local, a secretária municipal de Políticas Públicas, Guiomar Machado, também se comprometeu a conseguir móveis para a moradia. Emocionado com a mobilização, Jorge agradeceu. “Fico muito feliz que existam pessoas como eles que querem ajudar. Agradeço a todos de coração”, disse o aposentado.

LEIA MAIS: Jorge, o arrumador de guarda-chuvas, vai ganhar uma casa nova

De barba feita

Comovido com a situação de Jorge, o barbeiro Alfredo Neto também se prontificou a ajudar. “Li na matéria que ele nem conseguia ir até o local onde fazia a barba e o cabelo. Logo me prontifiquei a fazer o serviço à domicílio”, comentou Alfredo, que é dono de uma barbearia em Linha João Alves. “Tudo que acontece de bom na nossa vida, precisamos retribuir. Isso faz bem”, disse o barbeiro, que se comprometeu a realizar o serviço de 15 em 15 dias na casa do aposentado.

Publicidade

Foto: Cristiano SilvaSeu Alfredo se comprometeu a fazer a barba do aposentado
Seu Alfredo se comprometeu a fazer a barba do aposentado

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.