Investimento 29/04/2019 13h38 Atualizado às 15h49

Havan define data para inaugurar megaloja em Santa Cruz

Terraplenagem na área que em a loja será construída já está na reta final

A rede de lojas catarinense Havan já tem data para abrir as portas em Santa Cruz do Sul. De acordo com o supervisor de obras da empresa, Josnei da Silva, em entrevista à Rádio Gazeta, a inauguração da megaloja está agendada para o dia 10 de agosto. "Iniciamos a limpeza do terreno e estamaos na expectativa de se tudo correr bem inaugurar a terceira megaloja Havan no Rio Grande do Sul no dia 10 de agosto", destaca. 

Na área onde a filial da rede catarinense será construída, os preparativos estão intensos. A terraplenagem, por exemplo, está na reta final e as equipes já trabalham na montagem da estrutura de apoio para o início das obras. A construção terá início apenas quando a prefeitura concluir a análise do projeto apresentado pela Havan. A expectativa é de que o alvará seja concedido até o fim desta semana. Com isso, a movimentação no terreno, localizado na BR-471, entre as ruas Olaria e Manaus, vai se intensificar. 

No início das obras, a previsão é que cerca de 30 pessoas trabalhem no local. Quando a construção avançar, 120 operários devem estar envolvidos na construção. Atualmente, segundo Silva, a unidade de Santa Cruz do Sul é a única em andamento no Rio Grande do Sul. Nas próximas semanas, a rede catarinense pretende começar as construções das filiais em Santa Maria e Pelotas.

Em Santa Cruz, o investimento para a construção de uma megaloja é de R$ 30 milhões com a geração de 150 empregos. O projeto prevê 8,4 mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno que tem 25 mil metros quadrados. A megaloja terá ampla área de vendas, praça de alimentação, depósito, sanitários e espaço de apoio para funcionários com refeitório, TI, RH, vestiários, sanitários e tesouraria. Para o estacionamento, estão previstas 366 vagas. 

A filial da Havan em Santa Cruz vai ter acessos pela BR-471 e pela rua Olaria. Ainda de acordo com Silva, nos próximos dias, começa a construção da Estátua da Liberdade, símbolo da empresa. A estrutura metálica, de fibra e ferro, tem 30 metros de altura e é feita em Balneário Camboriú, Santa Catarina. 

LEIA MAIS: Havan começa a preparar terreno que vai receber megaloja em Santa Cruz